terça-feira, 24 de julho de 2007

Meu Mundo

Meu mundo tem 12m2
Falo com as paredes e
Canto os velhos discos guardados sob o pó
De uma canto escondido no quarto
Amiga de um mundo interativo
Desenhado na perfeição
Giro a roda a viva da vida
Sentada numa cadeira
Plantada no quadricular
Cintilante da cerâmica estampada no chão
Mergulho ávidas nas páginas de uma história bem contada
E olhando pela janela vislumbro minha vida naquele livro.
O calor de uma lâmpada fluorescente aquece meu coração
Para que eu nunca desista da vida.
Um quadro verde pendurado na parede
Estampa as orações que acalentam meu sono
E me ligam a Deus.
As caixas no armário guardam as mais belas lembranças
Dos amores de minha vida
Também as fotos dos amigos que dividi o caminhar
No fim do dia, volto pra casa
Deitada no aconchego seguro,
O vento entrando na fresta da persiana
Me cubro e descubro...
Minha vida é um belo poema solitário
Sem rimas e com versos soltos
Dotados da mais intensa poesia
Uma heresia a qualquer tristeza
Minha vida sorri para mim
Eu pra ela...
E durmo esperando o novo alvorecer.


Março- 25.03.07

Um comentário:

Vander Soares disse...

Nossa..realmente...pura poesia. Você escreve com a alma sabia, de uma forma simples e de uma forma bela...
Parabéns...

TEXTOS